official website of KIM DONG RYUL

linaoliveira 2021.01.31
뜨거운 기름
Em primeiro lugar, peço desculpas se o artigo for longo  Não sei coreano achei melhor deixá-lo em minha própria língua, para ser mais fiel ao meu pensamento e eu queria muito escrever isso... 

Enquanto preparava o almoço de hoje, uma gota de gordura queimou meu braço. Lembrei do romance de Nicole de Moner "O Último Chef Chinês", que conta a história de Sam,  um cozinheiro sino-americano que aprendeu a cozinhar com seu segundo e terceiro tios e pratica em casa. Ao visitar esses tios, eles pedem a Sam para mostrar seus braços. Se não apresentarem queimaduras, eles ficam desapontados,  porque então ele não era chef de verdade lá. Meus pensamentos foram direto para Kim Dong-ryul. Seu trabalho traz vestígios de todas as emoções que experimentou.

No Brasil, a música coreana não é conhecida, exceto por esse K-pop, que faz sucesso em todos os lugares. Então, eu não conhecia Kim Dong Ryul até meados de 2020. Teria sido bom tê-lo acompanhado desde o início da carreira, mas no final eu estava em vantagem. De 1993 a 2019 pude ouvir tudo de uma vez. É uma viagem especial. A composição de sua obra mostra o desenvolvimento e a maturidade de suas emoções. Não sou crítico de música nem psicólogo. Sou uma aposentada de 65 anos.  E o que percebo é que esse cantor é um tesouro da terra e todos precisam aproveitá-lo.

As  minhas canções favoritas de Kim Dong-ryul são 'Cosmos' (canção perfeita! acho que porque me lembra o rock progressivo de minha juventude), 'Concerto', 'Walk Together', 'Touch', 'Requiem' (há muitas outras coisas!): Seus sentimentos visitam o Universo, a emoção de estar no palco ,o amor à primeira vista e a separação dolorosa. Esse foi o caminho escolhido pelas emoções da artista. 
Contar uma história através da música não é algo que todos os compositores podem fazer, mas aconteceu assim porque inúmeras gotas quentes e dolorosas de gordura atingiram suas nas mãos e  rosto. Então ele nos apresentou esse trabalho tão bonito,  como uma pérola construída através da dor que a concha sentiu...

Por fim, acho que Yuly não deveria  deixar de escrever algumas das coisas deliciosas postadas nesta página. Isso vai nos ajudar muito a superar esses dias difíceis. Obrigado por seu tremendo talento. (Sinto muito pelo texto longo, mas quando eu era mais jovem, aprendi a gostar de trocar textos longos com meus amigos ...)